O policial militar Diego Santana, conhecido nas redes sociais como Soldado Correa, voltou a defender a atuação da Polícia Militar em operações de confronto direto, mesmo diante das críticas sobre o número de mortes registradas em ações desse tipo, como ocorreu na Operação Contenção, no Rio de Janeiro.
Durante participação em um podcast, o militar afirma não saber se um suspeito “saiu de casa disposto a fazer o mal”, mas declara estar “preparado para impedir que uma vida seja tirada” e que se precisar matar, ele não hesitará. A fala, registrada em meio a uma das operações mais intensas do ano no estado, rapidamente se espalhou pela internet, gerando milhares de reações, comentários e compartilhamentos.
O episódio acontece em meio a cobranças por maior transparência nas ações policiais. Entidades de Direitos Humanos pedem investigação dos desdobramentos da ação nos complexos da Penha e do Alemão, incluindo possíveis violações de direitos e excessos na conduta policial.
Veja:
O policial militar Diego Santana, conhecido nas redes sociais como Soldado Correa, voltou a defender a atuação da Polícia Militar em operações de confronto direto, mesmo diante das críticas sobre o número de mortes registradas em ações desse tipo. https://t.co/9PLRlQKS1u pic.twitter.com/jvUjZncAQZ
— QB News (@qbnewsoficial) November 14, 2025








Comentários