O escocês Gerard McAliece, de 68 anos, precisou se submeter a uma cirurgia para tratar um crescimento excessivo no nariz provocado por rinofima — condição caracterizada pela multiplicação anormal das glândulas sebáceas. O problema havia se agravado a ponto de o nariz cobrir parte de sua boca, dificultando ações simples, como beijar a esposa.
“Eu tentava ignorar o máximo que podia”, contou o aposentado da IBM em entrevista. Com o passar do tempo, a deformidade passou a causar constrangimento em público. “As pessoas me olhavam fixamente, e algumas viravam o rosto. As crianças pequenas eram as que mais reagiam”, lembrou.
Preocupada, a esposa, Carol, decidiu procurar ajuda médica quando percebeu que o marido evitava sair de casa e já não conseguia mais beijá-la. O casal recorreu à Ever Clinic, em Glasgow, onde o especialista Cormac Convery realizou uma cirurgia de quatro horas para retirar o excesso de tecido e remodelar o nariz.
“Disseram que foi o procedimento mais complexo que já tinham feito”, contou Gerard, satisfeito com o resultado. A operação devolveu sua autoestima e transformou novamente a convivência com a esposa. “A cirurgia mudou completamente a minha vida. Carol diz que voltei a ser o homem de antes”, celebrou.
Comentários