Na tarde desta quarta-feira (1), uma cena inusitada ocorreu durante um assalto a uma loja de material de construção no bairro do Reduto, em Belém. Uma viatura da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), passou pelo local justamente no momento em que os criminosos agiam. No entanto, não percebeu a movimentação suspeita.
Imagens de câmeras de segurança mostram o comparsa que aguardava do lado de fora em uma motocicleta demonstrando nervosismo com a aproximação da viatura. Os policiais chegaram a reduzir a velocidade, como se fossem parar, mas seguiram sem notar o crime em andamento.
Dentro da loja, o assaltante que realizava o roubo também percebeu a presença da viatura e recuou para o interior do estabelecimento. Minutos depois, com o caminho livre, a dupla conseguiu fugir sem ser abordada.
A situação gerou revolta entre comerciantes e moradores da região. O dono do estabelecimento desabafou:
“Os criminosos tão assaltando a gente, a polícia passa na hora e não faz nada. Tu fala com eles e eles dizem que não são da área”, reclamou.
A Polícia Civil investiga o caso com base nas imagens registradas pelas câmeras. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Comentários