Um influenciador do Rio de Janeiro (RJ) registrou, em gravação, o momento em que foi furtado por ambulantes que supostamente vendiam biscoitos de polvilho na Avenida Brasil, na noite desta segunda-feira (11/8).
Renato Azevedo gravava uma live e interagia com seus seguidores quando o veículo parou, aparentemente, em um semáforo. Ele, então, abre os vidros do automóvel e passa a conversar com a dupla, que oferece os biscoitos.
“Dá aquela forcinha pro teu amiguinho? Só R$ 2 o polvilho”, diz um dos homens. O segundo completa: “Trabalhador, desde cedo na luta, paizão.”
Após isso, o influenciador interage com os supostos ambulantes. “Os caras tão na correria, mano”, diz ele, enquanto entrega uma nota de R$ 10 e pega dois pacotes de biscoitos.
Os dois agradecem pela compra e se despedem, mas um dos suspeitos dá a volta no veículo e passa para a janela ao lado do motorista. Ele pergunta se Renato “está na live” e se ele é famoso.
Nesse momento, o celular é arrancado da mão do influenciador, e é possível ouvir apenas motocicletas buzinando na pista e, aparentemente, os passos de alguém correndo.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) confirmou à coluna que a dupla foi detida no final da noite dessa segunda (11) por policiais militares do 41º BPM. Durante a abordagem, um dos suspeitos resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais. Contra ambos havia mandados de busca e apreensão em aberto.
Em outra ação relacionada ao mesmo caso, equipes do BPVE prenderam um terceiro homem suspeito de envolvimento no furto. Ele também teria resistido à prisão, chegando a derrubar um policial durante a abordagem. Os dois sofreram escoriações leves e receberam atendimento no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles.
Comentários