Na tarde desta terça-feira (29), um homem foi detido em flagrante após furtar o celular de um jovem com deficiência (PCD) que aguardava o ônibus em uma parada localizada em frente ao Bosque Rodrigues Alves, na avenida Almirante Barroso, em Belém.
A atitude criminosa causou revolta entre as pessoas que estavam no local. Testemunhas, comovidas com a condição da vítima e indignadas com a audácia do assaltante, reagiram e tentaram contê-lo no momento da fuga.
Na tentativa de escapar de um possível linchamento, o suspeito correu e entrou em um ônibus que trafegava pela via. No entanto, os passageiros, ao tomarem conhecimento da situação, impediram que ele permanecesse no veículo e o forçaram a desembarcar. O pânico no rosto do homem contrastava com a violência do ato cometido.
Apesar de ter sido agredido por algumas pessoas, o assaltante não sofreu lesões graves. Uma equipe da Polícia Militar, que estava próxima ao local, chegou rapidamente e realizou a prisão, conduzindo o acusado para a Central de Flagrantes.
Comentários