O influenciador digital paraense Armando Netto, junto a outros influenciadores, usaram as redes sociais para relatar os desafios enfrentados durante uma viagem a Cuba, país socialista localizado no Caribe. A rotina vivida por turistas e, principalmente, pela população local surpreendeu os criadores de conteúdo, que compartilharam registros que evidenciam a dura realidade social no país.
Logo nos primeiros dias da viagem, os influenciadores relataram dificuldades para se alimentar. Muitos estabelecimentos não aceitavam dólar americano como forma de pagamento, obrigando os turistas a buscar alternativas com moeda local.
As ruas também revelaram um cenário de extrema vulnerabilidade. Crianças pedindo dinheiro a turistas foram registradas nas redes sociais dos influenciadores.
O grupo também se espantou ao descobrir o valor do salário mínimo cubano: cerca de 2.100 pesos, o equivalente a apenas R$ 87 por mês.
No Airbnb alugado pelos brasileiros, outro choque: uma súbita queda de energia. A princípio, pensaram ser uma interrupção temporária, mas logo descobriram que se tratava do racionamento de energia elétrica, uma política imposta pelo governo cubano.
Os relatos chamaram atenção nas redes sociais e escancararam as dificuldades enfrentadas pela população cubana diante de um regime que, segundo moradores locais, falha em garantir condições mínimas de vida. Sem acesso fácil a itens básicos, com salários baixíssimos e uma infraestrutura precária, muitos cubanos compartilham com turistas a frustração e o desespero com a situação atual do país.
Assista:
O influenciador digital paraense Armando Netto, junto a outros influenciadores, usaram as redes sociais para relatar os desafios enfrentados durante uma viagem a Cuba, país socialista localizado no Caribe. https://t.co/CzA8khBFja pic.twitter.com/jVHDUKaWWD
— QB News (@qbnewsoficial) July 24, 2025
Comentários