O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu jabuticaba ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que, na semana passada, decretou um tarifaço contra o Brasil em retaliação ao processo sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Em postagem feita na tarde do domingo (13) nas redes sociais da primeira-dama, Janja Lula da Silva, Lula diz que quem come a fruta não fica de “mau humor” e “não precisa de briga tarifária”.
“Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque duvido que alguém que chupe jabuticaba fique de mau humor. Vou levar jabuticaba pra você, Trump, e você vai perceber que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ela dá, não precisa de briga tarifária, precisa de muita união e muita relação diplomática”, afirmou o presidente, que vestia um agasalho com uma bandeira do Brasil.
“Duas coisas genuinamente brasileiras: jabuticaba e o presidente Lula”, escreveu a primeira-dama na legenda do vídeo.
Lula convocou, de última hora para o domingo (13), uma reunião ministerial para discutir o tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras anunciado por Trump.
Comentários