Passageiros viveram momentos de tensão a bordo da embarcação Ocean Prince, durante a viagem entre Parintins (AM) e Santarém (PA), logo após o encerramento do Festival de Parintins. O barco, que já tem um histórico trágico, quase virou no trajeto por conta da superlotação, segundo relatos de passageiros que estavam a bordo.
A situação gerou pânico entre os tripulantes e passageiros. Muitos descreveram um forte balanço e gritaria generalizada quando a embarcação inclinou de forma brusca. Imagens gravadas por pessoas que estavam em outra embarcação registraram o momento do quase acidente.
O que mais chama atenção é que o Ocean Prince é o mesmo navio que naufragou em 29 de fevereiro de 2020, sob o nome Anna Karoline 3. Na ocasião, o naufrágio ocorreu no Rio Amazonas, entre o Amapá e o Pará, deixando 40 mortos, 51 sobreviventes e 2 desaparecidos. A tragédia chocou o país e gerou questionamentos sobre a fiscalização no transporte hidroviário da região.

Após ser retirado do fundo do rio, o casco do barco foi reformado e a embarcação voltou a operar com um novo nome. Agora, quatro anos depois, a história quase se repete — com novos relatos de negligência e risco à vida dos passageiros.
Assista:
Passageiros viveram momentos de tensão a bordo da embarcação Ocean Prince, durante a viagem entre Parintins (AM) e Santarém (PA), logo após o encerramento do Festival de Parintins. O barco é o mesmo que naufragou em 2020, sob o nome Anna Karoline 3. https://t.co/1HZ6SSsHxg pic.twitter.com/T3VJSOVxJO
— QB News (@qbnewsoficial) July 3, 2025
Comentários