A escola de samba Rosas de Ouro, de São Paulo, levou uma sátira para o desfile de Carnaval deste domingo (24/4) e “vacinou” o presidente Jair Bolsonaro (PL). O personagem que representava o chefe do Palácio do Planalto se transformou em jacaré logo depois.
Na encenação, um integrante, usando uma roupa social e uma faixa presidencial verde e amarela, dava lugar a outro artista vestido de Jacaré após ser supostamente vacinado durante o desfile. A cena faz alusão à vacina contra a covid-19 e uma crítica feita pelo presidente em dezembro de 2020.
À época, Bolsonaro disse que não tomaria vacina e que, quem optasse por se vacinar e virasse um jacaré, o problema seria da própria pessoa. O comentário se referia a uma cláusula da farmacêutica Pfizer de que a empresa não se responsabilizaria por eventuais efeitos colaterais do imunizante.
Bolsonaro até o momento não se pronunciou sobre o desfile da escola de samba, mas compartilhou em seu Instagram um vídeo do desfile da escola e escreveu na legenda “Que apresentação ruim, kkkkkkkkkk. Valeu”. Logo em seguida, ele também compartilhou o número de vacinados no Brasil com a música ‘Papo de Jacaré’ ao fundo de um story.
Atualmente, o governo brasileiro já aplicou 410.964.858 doses.
174.431.499 pessoas já foram vacinas com a primeira dose. 153.774.991 já tomaram as duas doses. E, 73.703.597 já estão com a dose de reforço.
Assista ao story compartilhado nas redes do presidente:
Comentários