A Polícia Federal abriu inquérito para investigar uma festa promovida na Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Guamá, em Belém. Segundo o site de coluna de Olavo Dutra, após receberem denúncias anônimas, agentes da Superintendência Regional fizeram diligências no campus, no último sábado (9) e encontraram vestígios de consumo de drogas e bebidas alcoólicas no local. As denúncias encaminhadas anonimamente à PF também relatam suposta “orgia”, ainda a ser confirmada.
Ainda de acordo com as informações, a festa foi promovida na noite de sexta-feira (8) por alunos do Curso de Ciências Sociais, com distribuição de convites à comunidade acadêmica por meio de uma rede social com o tema “Farofa das Sociais”. Ainda na sexta-feira, foram divulgadas imagens da promoção, o que teria motivado as denúncias à Polícia Federal.
Segundo o colunista, eventos dessa natureza sempre motivaram denúncias feitas por membros da própria comunidade acadêmica ou por pais de alunos. Também não seria a primeira visita de agentes federais para investigar atividades suspeitas cometidas por alunos dentro do campus.
Comentários