Segundo informações do site de colunas Olavo Dutra, a empresa L.E de Brito, com nome fantasia Higiplex, localizada no município de Conceição do Araguaia, sudeste do Estado, é suspeita de ser uma “empresa de fachada” para lavagem de dinheiro do Hospital Regional Público de Conceição do Araguaia.
De acordo com o colunista, mesmo sem possuir qualificação técnica, funcionários, depósito refrigerado e muito menos faturamento compatível para fornecer insumos hospitalares e medicamentos, a empresa Higiplex, desde o final de 2020, quando foi criada – com o pífio capital de R$ 1 mil – até hoje, já vendeu quase R$ 2,5 milhões para o hospital, segundo dados do Portal da Transparência.
Além disso, a “empresa de um cliente só”, como é chamada pelos denunciantes, não vende para nenhuma outra empresa ou órgão, além do Hospital Regional Público do município. Ainda de acordo com as denúncias, a empresa utiliza o telefone da mãe do proprietário, que é Agente Comunitária de Saúde do município, segundo a folha da Prefeitura de Conceição do Araguaia, mas que atualmente reside nos EUA.
Os denunciantes exigem uma investigação dos órgão de controle sobre a relação da empresa Higiplex com o Hospital Regional Público do município, baseados nos extratos do Portal da Transparência, pois de acordo com eles, o fluxo de dinheiro público aumentou, mas os serviços prestados pelo hospital são de péssima qualidade e não atendem às necessidades da população local.
Comentários