A marca de suplementos alimentares Growth está enfrentando uma onda de boicotes nas redes sociais após anunciar uma parceria com a influenciadora Jojo Todynho. Internautas detonaram o anúncio da parceria com Jojo Todynho e acusaram a empresa de apoiar a homofobia ao associar-se à artista.
A associação foi feita já que, recentemente, Jojo Todynho esteve envolvida em polêmicas por conta declarações consideradas ofensivas pela comunidade LGBTQIA+. Durante uma live no no Instagram, no mês passado, a cantora anunciou ser uma “mulher preta de direita”, um dia após a artista anunciar que iria retirar a música “Arrasou, Viado”, que faz em apoio ao movimento LGBTQI+, de diversas plataformas digitais.
“Hoje bato no peito para dizer. Sou mulher preta de direita. Em 2026 eu estou vindo”, falou em live. O posicionamento da artista não foi bem recebido e ela já perdeu, em média, 100 mil seguidores. Ela que prometia se candidatar para cargo político no próximo ano, logo desistiu da decisão.
Boicote nas redes
Nas redes sociais, usuários atacaram a marca e promoveram um grande boicote pela parceria: “Ia renovar meu estoque de whey e creatina com a Growth mas me deparei que agora a growth apoia a homofobia e preconceito patrocinando a Jojo Toddynho. estarei boicotando a growth e aceito indicações de outras marcas de suplementos”, disse um internauta.
Outro internauta, no entanto, ponderou que a empresa já tem histórico meio conturbado de parcerias: “Mas assim gente, vcs achavam que o Renato Cariani, protagonistas das propagandas da Growth, não era bolsominion? Pq eu entendo o ranço da Jojonaro, mas os patrocinados dessa marca sempre foram da direita”, escreveu nos comentários da postagem que anunciou a parceria nesta segunda (2).
Muitos usuários manifestaram indignação com a parceria entre Growth e Jojo Todynho e prometeram deixar de comprar os produtos da marca de suplementos alimentares. Alguns comentários sugerem que a empresa está ignorando os valores de inclusão e respeito ao associar-se à influenciadora.
Até o momento, nem a influenciadora nem a Growth se pronunciaram oficialmente sobre as críticas ao parceria e posicionamento da marca.
Comentários