O caso envolvendo um passageiro e um motorista de aplicativo em Belém ganhou um novo capítulo após Carlos Vera Cruz, o homem que havia acusado o condutor de agressão, gravar um vídeo com sua versão dos fatos. No depoimento publicado nas redes sociais, Carlos afirmou que foi vítima de racismo por parte do motorista, alegando que o vídeo divulgado pelo condutor não mostra o início da confusão.
Segundo Carlos, o vídeo gravado pelo motorista está fora de contexto. “Quando ele começou a gravar, ele já tinha feito a agressão a minha pessoa. No caso, a agressão foi o racismo”, declarou Carlos em sua gravação.
Segundo ele, tudo começou quando ele pediu para que o motorista mudasse a rota da viagem, visto que o GPS havia dado um caminho errado. No entanto, o motorista havia negado mudar o caminho e pediu para que ele descesse do carro. Carlos alega que o motorista desconfiou que ele quisesse assaltá-lo apenas por ser um “homem negro”.
O motorista envolvido registrou parte da discussão em vídeo, o que gerou grande repercussão nas redes sociais. As imagens mostram o passageiro pedindo “socorro”, mas sem qualquer registro de agressão física.
O caso está repercutindo nacionalmente. Assista:
Comentários