Uma moradora do bairro da Penha, na zona leste de São Paulo, usou um cachorro da raça pitbull para afastar três criminosos que assaltavam sua família na noite da última sexta-feira (15). A ação ocorreu por volta das 20h30, quando a família de um taxista retornava para casa após fazer compras.
Segundo informações da Polícia Civil, a esposa do taxista foi a primeira a descer do veículo e começou a abrir o portão da residência, localizada do outro lado da rua. Nesse momento, ela percebeu que o marido e outros familiares estavam sendo abordados por três homens armados.
Diante da situação, a mulher correu para dentro de casa e retornou com o cachorro, que estava preso à coleira. Ao se aproximar da cena, ela soltou o animal em direção aos assaltantes, que discutiam com o taxista exigindo a chave do carro. O motorista resistia, pois havia uma criança pequena dentro do veículo, presa a uma cadeirinha.
A chegada do pitbull e da mulher obrigou os criminosos a abandonar o local, mas não antes de levar uma bolsa contendo documentos e dois celulares. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado no 10º Distrito Policial da Penha, e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que intensificou o policiamento na área para tentar localizar os suspeitos.
Comentários