Jojo Todynho, influenciadora e ex-cantora, está no centro de uma nova polêmica envolvendo a Avon, após declarações relacionadas à comunidade LGBT+. Segundo informações publicadas, a marca de cosméticos estaria reconsiderando a renovação do contrato com Jojo, que foi uma das principais divulgadas de sua linha de batons líquidos Power Stay no início deste ano.
De acordo com fontes, a Avon teria interrompido a divulgação de materiais publicitários com a imagem de Jojo e não a escalada para novos eventos, após as declarações feitas por ela. A influenciada teve participação de diversas ações publicitárias, inclusive um café da manhã no programa “Mais Você”, com Ana Maria Braga, onde promoveu o produto.
A Avon é conhecida por seu apoio à diversidade e inclusão, tendo patrocinado a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo e realizado campanhas com personalidades da comunidade, como Lorelay Fox e Candy Mel. No entanto, a marca informou que o contrato de Jojo Todynho, com termo previsto para dezembro, está “sob análise” e em discussão pela diretoria. Questionada sobre a possibilidade de novos conteúdos com uma influência, a empresa preferiu não se pronunciar.
Jojo fez críticas de parte da comunidade LGBT+ após se posicionar politicamente como apoiadora de Michelle Bolsonaro e se declarar “uma mulher preta e de direita”. Em resposta às críticas, Jojo anunciou a retirada da música “Arrasou, Viado” de suas plataformas, explicando que nunca declarou bandeiras políticas ou comunitárias, mas sempre defendeu o respeito mútuo.
A repercussão gerou debates sobre o conceito de “pink money”, com críticos afirmando que Jojo Todynho se beneficiou financeiramente ao se associar à comunidade LGBTQIAPN+ e, posteriormente, se distanciou dela. A influênciara, no entanto, negou qualquer intenção de se aproveitar da causa.
O desfecho do contrato entre Jojo Todynho e a Avon permanece incerto, e a situação continua a gerar discussão nas redes sociais.
Comentários