José de Abreu virou, mais uma vez, um dos assuntos mais comentados do Twitter. Tudo isso após o ator dar entrevista a uma famosa emissora em Portugal e tecer duras críticas ao governo de Bolsonaro. A entrevista foi concedida na semana passada, mas só agora tem viralizado.
“640 mil pessoas morreram no país por falta de um presidente digno, por um presidente negacionista, por um presidente que não acredita na ciência e disse que a ômicron era bem-vinda. Ele conseguiu colocar na cabeça das pessoas que vacina é comunista, que o vírus é comunista”, disparou o ator criticando a gestão de Bolsonaro durante a pandemia.
“Nós havíamos erradicado a miséria, tínhamos acabado com a fome. Hoje nós temos 14 milhões de desempregados no Brasil, 20 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza… por que lutamos tanto? Por que esse retrocesso? Me dói muito. Eu não sou político, eu sou um artista, trabalho com a emoção”, prosseguiu José de Abreu.
“Eu cheguei a pensar [em uma carreira política], mas foi um momento de… eu estava tão animado com a possível volta da democracia, do Bolsonaro estar perdendo nas pesquisas… tinha me dado vontade de ajudar a reconstrução do Brasil. Como Lula já disse, o meu lugar é onde estou”, continuou o ator.
Em relação aos problemas do Brasil, o ator disse: “O Bolsonaro conseguiu uma coisa que a gente achava impossível. Ele está destruindo todas as conquistas do povo brasileiro. Ele não gosta de negros, de índios, de gays… Ele não gosta das minorias e diz que as minorias precisam se curvar às maiorias. Preto e pobre no Brasil é maioria, mas ele também não gosta”, acusou.
“Ele é muito competente na destruição. Agora destruir é muito mais fácil do que construir”, enfatizou ainda.
Já no twitter, apoiadores do presidente também criticaram o ator, enquanto fãs de Abreu concordaram com o ator.
Comentários