O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) comemorou nas redes sociais, nesta terça-feira (27/08), o fato do ditador Nicolás Maduro ter usado um boné do grupo em um evento na Venezuela. Na ocasião, o MST participou da XI Cúpula Extraordinária da ALBA-TCP, que reuniu representantes de diversos países.
“Direto do Palácio Miraflores, em Caracas, presidente Nicolás Maduro faz balanço da Consulta Nacional Popular com boné do MST! A Consulta em sua segunda parte definiu os projetos prioritários das comunas venezuelanas que, a partir do voto popular, apontou as políticas que devem ser executadas voltados para a produção ou para infraestrutura das comunidades”, diz a postagem.
O ditador venezuelano agradeceu a ajuda recebida do MST e aproveitou o momento para falar em português em rede nacional venezuelana. Na mensagem, o ditador diz: “O MST me mandou uma equipe com mil homens e mulheres do Brasil para produzir em terras venezuelanas. Bem-vindo, Brasil. Bem-vindo! Bem-vindo, povo brasileiro. Bem-vindo, povo brasileiro, com revolução bolivariana. Eu falo português perfeito.”
Comentários