Investigadores apreenderam nesta terça-feira(7), 75.800 euros em dinheiro no escritório de Vítor Escária, chefe de gabinete de António Costa. A informação foi avançada pela SIC Notícias e confirmada pela CNN Portugal.
O dinheiro foi encontrado durante as buscas a São Bento por policiais da PSP, em que teve a participação do procurador Rosário Teixeira. Vítor Escária é um dos cinco detidos no âmbito da operação que versa sobre crimes de corrupção e tráfico de influências em negócios relacionados com as explorações de lítio e de hidrogénio, e da instalação de um data center em Sines.
O escândalo de possível corrupção culminou na renúncia do agora ex-primeiro ministro de Portugal Antônio Costa nesta terça-feira (7).
Segundo o Expresso, o dinheiro estava escondido “num envelope dentro de uma caixa de vinho e vários envelopes numa estante”.
De acordo com o jornal, uma fonte ligada ao processo afirma que o chefe de gabinete de António Costa acompanhou as buscas “em silêncio” e “sem reação”, inclusivamente no momento da descoberta do dinheiro.
Em entrevistas aos jornalistas, o advogado de Vítor Escaría garante que “o dinheiro não tem rigorosamente nada a ver com os objetos dos autos”.
Comentários