Em entrevista ao jornal Estadão, nesta quinta-feira (30), o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, afirmou que a recusa do governo federal diante da ajuda humanitária oferecida pela Argentina ao estado da Bahia foi distorcida por motivos políticos.
De acordo com o embaixador, o governo agradeceu o gesto e comunicou que as medidas que foram tomadas estavam suprindo a demanda. Segundo Scioli, a justificativa da recusa se deu por que o presidente já havia solicitado a presença das forças armadas, além de articular o envio de recursos financeiros..
“Sinto, como um homem com experiência política, que estão distorcendo e interpretando mal a resposta dada pelo governo brasileiro à nossa ajuda, quando eles simplesmente a agradeceram e disseram que a teriam em conta”, disse. […] Eu sei que se trata de um momento sensível, com muita disputa política e, no ano que vem, haverá eleições presidenciais. Mas os termos através dos quais se está discutindo isso não coincidem com o que tem sido nosso espírito”, declarou Scioli.
A Argentina ofertou 10 homens para prestar assistência à população afetada pelas enchentes nos municípios assolados pelas enchentes e alagamentos.
Veja na íntegra a entrevista concedida pelo embaixador argentino ao Estadão:
Comentários