A Microsoft e o Google, da Alphabet doaram, cada uma, US$ 1 milhão para o fundo da cerimônia de posse de Donald Trump, juntando-se à lista de empresas de tecnologia que estão fazendo doações para apoiar as celebrações do novo presidente dos EUA no final deste mês.
Os porta-vozes das empresas confirmaram as doações nesta quinta-feira (9). A fabricante de software e a gigante das buscas se juntam a outras empresas como Amazon, Meta e o CEO da OpenAl, Sam Altman, para doar ao fundo da nova administração.
Além das doações financeiras, a Google também de outras maneiras, como acessibilidade de dados. A Meta e a OpenAI, já mencionadas anteriormente, também confirmaram que, além das doações no mesmo valor, estarão atuando para cooperar com questões cibernéticas em torno do ato.
O comitê organizador da posse, liderado por Trump, arrecadou até o momento US$ 170 milhões, em grande parte provenientes de grandes fortunas dos Estados Unidos.
A aproximação dessas grandes empresas de Trump, após anos de distanciamento e até críticas mútuas, é a perspectiva de novas medidas antimonopólio que Trump poderia implementar em seu segundo mandato, afetando diretamente empresas como a Google, que já enfrentam vários processos por práticas dominantes nos mercados de busca e publicidade digital.
Comentários