Um imóvel antigo, que abriga a Unidade de Educação Infantil (UEI) Casa da Amizade, alugada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), está no centro de uma grande polêmica em Icoaraci, distrito de Belém.
Isso porque o prédio, localizado na rua Padre Júlio Maria, n° 179, bairro do Cruzeiro, está sendo alugado, segundo o Portal da Transparência da Prefeitura por um valor mensal de nada menos que R$11.935,71.
Um novo capítulo se revelou na manhã desta sexta(7), quando o portal Questiona Brasil teve acesso à informações de um dos membros do Rotary Clube, que é proprietário da casa alugada e afirmou, em entrevista exclusiva, que nem o presidente, e nenhum dos membros do clube (Rotaryanos), tem conhecimento do contrato de aluguel com a prefeitura.
O membro, que preferiu não ser identificado, afirmou que o clube é composto por mais ou menos 21 membros que mantêm o clube por conta própria e que a casa, alugada pela prefeitura foi, na verdade, doada ao município desde a época da gestão de Zenaldo, sem envolver custo algum.
No relato, o membro afirmou que todos os membros se reuniram após a divulgação da denúncia e que ninguém tinha conhecimento dos valores citados na matéria.
“Alguém está recebendo esse valor e nós queremos descobrir quem é. Com esse dinheiro (R$ 286,457,04, valor total do contrato) poderíamos reformar nossa sede e fazer muitas outras coisas pela nossa comunidade aqui em Icoaraci”, disse o membro.
O Rotaryano ainda afirmou que foi contratado um advogado para tentar descobrir junto a SEMEC (Secretaria municipal de educação) em nome de quem está feito o polêmico contrato acima dos valores de mercado normal.
Comentários