A Black Friday ocorre nesta sexta-feira, 26, e os Correios já estão prontos para atender as demandas resultantes dos descontos. É o que afirma o presidente da estatal, Floriano Peixoto, que destacou, ainda, sua maior condição de operador logístico do comércio eletrônico do país.
“A Black Friday tem sido, nos últimos anos, uma experiência exitosa na empresa. (…) Os Correios estão se preparando há meses para esta data. Nosso objetivo é repetir a boa performance dos últimos anos com o acréscimo da experiência que tivemos. A cada ano, batemos novos recordes”. – Floriano Peixoto.
A assessoria dos Correios diz que os investimentos estão sendo cada vez maiores na qualidade operacional e logística para absorver o pico da demanda previsto para as datas promocionais de fim de ano, como a Black Friday, sem ampliar o prazo das entregas, inclusive para atender às expectativas de crescimento do comércio eletrônico nesse período.
A renovação da frota e a modernização da empresa foram uns dos investimentos que a estatal realizou. Além disso, a automação de processos também tem sido modificada: mais nove centros de tratamento instalados e feito a compra de novas máquinas muito mais modernas, inclusive específicas para atender os centros de tratamento internacionais, de acordo com o diretor de Operações da empresa, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.
As regiões Norte e Nordeste fazem parte da proposta de serem contempladas com aumento na capacidade aérea para oferecer prazo expresso para a maioria dos estados que compõem a área.
ATENÇÃO: CUIDADOS NAS COMPRAS
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) separou uma lista de cuidados para orientar consumidores a não caírem em golpes durante a Black Friday. Destacamos alguns:
-> Checar a reputação na loja em que pretende comprar
-> Consultar sites comparadores de preços e produtos online
-> Avaliar e-mails e sites fraudulentos
-> Buscar por certificado de segurança de pagamento
-> Conferir a política de cancelamento ou troca do produto
-> Conferir dados de pagamentos pelo PIX.
Comentários