Dois homens suspeitos de assaltar um casal foram atingidos por um carro na noite de domingo (21), no bairro do Umarizal, em Belém. O caso ocorreu após a dupla ter roubado celulares das vítimas, segundo informações da Polícia Militar.
Os suspeitos foram identificados como Paulo Victor Santos de Souza e Edivaldo de Freitas Alves, conhecido pelo apelido “Alad”. De acordo com a PM, eles estavam em uma motocicleta quando abordaram o casal no momento em que as vítimas saíam de um prédio na região e levaram os celulares.
Após o crime, o casal teria seguido os suspeitos em um carro e acabou atingindo a motocicleta, impedindo a fuga da dupla. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, na esquina da travessa Romualdo de Seixas com a rua Diogo Móia.
Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram os dois suspeitos caídos no chão, além das vítimas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento após o atropelamento, com os homens sendo atendidos e cercados por moradores.
Em uma das gravações, é possível ouvir comentários de populares questionando a ação dos suspeitos durante o assalto. Um deles ironiza: “Para roubar os outros, vocês são um leão. Cadê a arma?”, enquanto um dos suspeitos responde alegando não estar armado.
Edivaldo e Paulo foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e encaminhados ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos dois.
Segundo a Polícia Militar, Edivaldo possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por crime não especificado. Com a dupla, foram recuperados os celulares roubados do casal, além de outro aparelho. A motocicleta utilizada na ação foi apreendida e encaminhada à Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do crime, incluindo a dinâmica da perseguição e do atropelamento.
Assista o vídeo completo abaixo:









Comentários