Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (24) na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém. Com bandeiras do movimento e da Palestina, os manifestantes se posicionaram em defesa do povo palestino e denunciaram o que chamam de “genocídio promovido por Israel na Faixa de Gaza”.
O ato faz parte de uma mobilização nacional e tem ocorrido durante toda esta semana na capital paraense. Na noite da quarta-feira (23), o grupo também realizou uma manifestação em frente ao escritório da Organização das Nações Unidas (ONU), localizado no bairro de Nazaré, onde pediram uma posição mais firme da entidade diante do conflito no Oriente Médio.
Com gritos de ordem e cartazes, os militantes cobraram o fim do apoio internacional às ações do governo israelense e expressaram solidariedade às famílias vítimas dos bombardeios.
Apesar de ocupar parte da via, o protesto foi pacífico.
Assista:
Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (24) na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém. https://t.co/2NjclRPRc0 pic.twitter.com/LCFpHJs5v5
— QB News (@qbnewsoficial) July 24, 2025
Comentários