Diário Oficial do Estado do Pará publicou, nesta quarta-feira (2), a exoneração de Walter Resende do cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil. No mesmo documento, foi oficializada a nomeação de Raimundo Benassuly para ocupar o posto.
Esta será a segunda passagem de Benassuly pelo comando da Polícia Civil do Pará. Ele já ocupou o cargo durante o governo de Ana Júlia Carepa (PT). No atual governo de Helder Barbalho (MDB), atuou como corregedor-geral da Polícia Civil e como delegado-geral adjunto.
A mudança ocorre em meio a um período de tensão na corporação. Policiais civis programaram uma paralisação de 24 horas entre os dias 3 e 4 de abril, com manifestação em frente à Delegacia Geral do Estado. O ato é organizado pela União dos Escrivães do Estado do Pará, pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Pará (Sindipol) e pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Pará (Adepol).
Os agentes reivindicam melhores condições de trabalho, denunciando problemas como a falta de estrutura adequada, sobrecarga de trabalho e a ausência de diálogo com a cúpula da segurança pública. A troca no comando da Polícia Civil pode impactar as negociações entre a categoria e o governo estadual.
*Com informações de O Antagônico
Comentários