Um idoso de 78 anos foi agredido em frente ao prédio onde mora por um homem identificado como Richard Henrique de 21 anos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Argemiro Soares da Silva contou que o ataque ocorreu após ele pedir ao agressor, que dirigia um Porsche, para parar de acelerar o carro, pois o barulho estava incomodando. As imagens foram feitas por um morador do local.
O agressor estava acelerando o veículo de luxo na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, na noite da última quarta-feira (13), causando transtornos aos moradores do prédio, que desceram para solicitar que ele parasse com o barulho.
Argemiro, porém, foi o único que se aproximou do motorista. “Ele (agressor) falou que com mendigo não queria conversa. Jogou um chinelo em mim para eu colocar no pé”.
O motorista do carro de luxo foi em direção ao idoso e desferiu diversos socos contra a vítima, que caiu na calçada e continuou sendo espancada. O idoso chegou a levantar, mas foi novamente foi derrubado.
De acordo com o boletim de ocorrência, após a nova queda, a vítima foi atingida com um forte chute na cabeça e perdeu a consciência.
“Eles fugiram, não vi o que aconteceu porque levei a pancada na cabeça, fiquei sem sentido e quando abri o olho eles não estavam mais lá”, disse Argemiro.
O agressor estava acompanhado de um passageiro no veículo de luxo e por outro homem que pilotava uma moto. Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu e levou o idoso ao Pronto-socorro Central da cidade.
De acordo com a TV Tribuna, afiliada da Globo, a Polícia Civil usou as câmeras de monitoramento para acompanhar a fuga Richard, que seguiu em direção à capital paulista após o crime. A corporação trabalha para localizá-lo.
Richard poderá responder pelo crime de tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e o fato do agredido ter mais de 60 anos.
G1
Comentários