Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar do município de Santo Antônio do Içá (a 879 quilômetros de Manaus) resgataram um filhote de onça pintada que estava sendo criado em cativeiro.
O resgate do animal aconteceu por volta das 11h de segunda-feira, na casa de um caçador, na rua do Porto das Pedras, bairro Independência naquele município.
Os policiais receberam pedido de ajuda da Secretaria de Meio Ambiente do município para auxiliar no resgate do animal. No local o homem, que teve o nome preservado, contou que há oito meses, estava caçando e encontrou o filhote e trouxe para a sua casa.
De acordo com o caçador, com o passar do tempo, o animal se adaptou ao ambiente familiar, tornando-se dócil e foi batizado por ele com o nome de Golias.
Os policiais informaram o homem sobre a ilegalidade do ato e ele optou por entregar o filhote de onça voluntariamente, assinando um termo de entrega.
O animal foi levado para a Secretaria de Meio Ambiente, onde foi submetido a uma avaliação preliminar por uma veterinária que constatado que se tratava de um macho, com aproximadamente oito meses de idade, pesando cerca de 35 quilos e com envergadura de 1,58.
Devido o convívio prolongado com humanos, a onça Golias vai passar por processo de readaptação antes de sua reintegração à natureza.
Comentários