Após ser colocado sob holofote mundial ao realizar um gesto associado pela imprensa ao Nazismo, durante a cerimônia da posse de Donald Trump, nesta segunda-feira (20), Elon Musk foi ao X rebater as acusações.
“Francamente, eles precisam melhorar os truques sujos. O ataque de ‘todo mundo é Hitler’ está tão batido”, publicou Musk no X (ex-Twitter).
Durante o evento, Musk agradeceu aos presentes por “terem feito acontecer”. Ao final da fala, pôs a mão no coração e estendeu o braço esquerdo com a palma da mão aberta, como se jogasse para o público. Virou-se e repetiu o gesto para o público que estava atrás. Em seguida, declarou: “Meu coração está com vocês. É graças a vocês que o futuro da civilização está assegurado. Graças a vocês”.
Parte da mídia estrangeira e nacional publicou reportagens ao longo da segunda-feira afirmando que internautas teriam acusado o bilionário de ter feito um gesto de saudação considerado nazista. Porém, ao divulgar os comentários, os veículos omitiram o contexto em que o ato foi realizado.
Em uma postagem, a ADL – uma organização não governamental que combate o antissemitismo – declarou em comunicado, também no perfil do X, que o bilionário teria feito “um gesto estranho em um momento de entusiasmo, não uma saudação nazista”.
Assista:
Comentários