Sete criminosos realizaram um arrastão em um ônibus do BRT, entre as estações Pedra de Itaúna e Riomar, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Seis passageiros foram abordados e tiveram pertences como carteiras, celulares e até um relógio roubados.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), dois homens estavam armados com pistolas, enquanto outros dois portavam facas. A ação criminosa durou menos de cinco minutos e foi registrada por câmeras de segurança do coletivo. Nas imagens, os assaltantes ameaçam as vítimas e recolhem os objetos sob gritos.
Um dos momentos mais tensos do crime foi quando um dos criminosos agrediu uma vítima com uma coronhada ao exigir a senha para desbloquear o celular. “Fala a senha! Vai entregar a senha, não? Vai tomar coronhada!”, ameaçou enquanto levantava a arma.
Após concluírem o roubo, os criminosos obrigaram o motorista a abrir as portas do BRT e fugiram em seguida. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), e a Polícia Civil está analisando as imagens para identificar os suspeitos.
Comentários