Na manhã desta terça-feira (10), o Fórum de Entidades do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) realizou um ato público em frente à Escola Bosque, no Outeiro, distrito de Belém. A mobilização exigiu a readmissão do professor André Tavares, diretor sindical demitido após manifestar-se contra o aumento da alíquota previdenciária dos servidores municipais de 11% para 14%.
A vereadora Professora Silvia Letícia, integrante do Sintepp, classificou a demissão como uma afronta à liberdade sindical e aos direitos dos servidores municipais, destacando que a gestão de Edmilson Rodrigues, ex-sindicalista, deveria garantir esses princípios.
‘’É um absurdo a demissão do professor André Tavares pelo simples motivo de em exercício de atuação sindical se manifestar publicamente contra a reforma da previdência do município. Estamos exigindo sua reintegração, sua demissão é uma afronta aos servidores municipais e a liberdade de organização sindical, justamente na prefeitura do Edmilson Rodrigues que é um ex. Sindicalista,” argumenta Silvia.
O ato reuniu diversas entidades sindicais, incluindo o Sintepp, a Assessan (Servidores da SESAN), o SINTSUAS (FUNPAPA/Assistência Social) e a Associação dos Servidores do Pronto Socorro do Guamá.
Comentários