O DJ Alok se tornou alvo de teorias conspiratórias após realizar um show gratuito em Belém no último sábado (23), em um palco com formato de pirâmide. Algumas pessoas apontaram que a escolha do design estaria ligada a simbolismos ocultistas, o que levou o artista a se manifestar nas redes sociais.
No X, antigo Twitter, Alok foi enfático ao refutar as especulações:
“Pra quem insiste em vincular o meu show com o palco em forma de pirâmide com o ‘ocultismo’, digo uma coisa: só se for a Santíssima Trindade! Jesus Cristo é pra mim o caminho, a verdade e a vida. Se não tava claro pra vocês, agora está! No meu show é só tecnologia mesmo.”
O show em Belém foi um sucesso de público e reuniu milhares de fãs em uma experiência imersiva, repleta de luzes e tecnologia de ponta. Apesar da repercussão negativa de algumas teorias, a maioria dos seguidores demonstrou apoio ao DJ nas redes sociais, elogiando sua postura e reafirmando que o foco do evento foi a música e a conexão com os fãs.
Essa não é a primeira ocasião em que Alok se posiciona contra rumores desse tipo. Em agosto de 2023, após um show gratuito em Copacabana, no Rio de Janeiro, o DJ já havia enfrentado teorias semelhantes.
Na época, um vídeo viralizou sugerindo que a apresentação em um palco de pirâmide fazia parte de uma “adoração explícita”. Em resposta, Alok publicou um vídeo de seis minutos explicando a escolha do formato.
“Me apresentaram a ideia de fazer um show em um palco com formato de pirâmide. Achei super legal e perguntei: ‘Por que uma pirâmide?’. E falaram que a pirâmide simboliza a resistência. Além disso, achei incrível tocar em um palco 360° com uma visão ampla de toda Copacabana,” justificou o DJ.
Assista:
Comentários