A modelo e ex-apresentadora da Band Ana Paula Minerato, demitida depois de uma acusação de racismo, declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao então candidato a governador de São Paulo Fernando Haddad (PT) nas eleições de 2022.
Na ocasião, Ana Paula postou duas fotos em que declarava voto aos petistas. Na primeira, publicada no dia da eleição, a modelo aparece com uma roupa vermelha, segurando o titulo de eleitor e o comprovante de votação.
“Voto computado #eleicoes2022 #lulapresidente #haddad13”, escreveu na legenda.
Na sequência, Ana Paula repostou uma foto publicada pelo próprio Lula, na qual ele aparece com a mão sobre a bandeira do Brasil. Na legenda, a apresentadora colocou um ícone de estrela (símbolo do PT) e outro de coração.
Entenda caso de racismo
A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida da Band nesta segunda-feira, 25, depois de ter um áudio racista vazado nas redes sociais. Na gravação, a modelo supostamente chama uma jovem de “neguinha” e diz que ela tem “cabelo duro”.
“Empregada do cabelo duro”, afirma Ana Paula no áudio. “Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro, você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né? Alguém ali o pai ou a mãe veio da África.”
Comentários