A tempestade de sábado causou estragos em Ceilândia e no Sol Nascente. Além de destruir pistas e muros, a enxurrada deixou famílias desabrigadas. Matheus estava fechando o estabelecimento durante a tempestade. De repente, observou um carro sendo arrastado pela correnteza.
“A correnteza jogou o carro em uma padaria. Esse rapaz, que estava em outro automóvel, foi ajudar o motorista. Mas a água moveu o veículo novamente e derrubou ele”, contou. Ao ver o homem sendo arrastado, Matheus e seus funcionários se mobilizaram para evitar o pior e resgatar a vítima. “Ele caiu na água. E a correnteza jogou ele debaixo do carro. Nós vimos e fizemos uma corrente e conseguimos pegar ele”, contou.
Segundo Matheus, o homem ficou com machucados na barriga e no corpo. De acordo com o empresário, a região costuma sofrer com alagamentos, mas nunca na proporção vista no último sábado
“Na hora, só pensei em ajudar”, comentou o empresário.
Nas imagens é possível ver o homem sendo carregado pela enxurrada, momento em que um trabalhador, vestido com uma camiseta vermelha, tenta ajudá-lo.
A força da água, no entanto, puxa a vítima antes que alguma coisa pudesse ser feita. Em seguida, joga um carro na direção do socorrista.
Para não ser atingido, o funcionário recua e acaba esbarrando em um segundo homem, que surge de trás do veículo, pedindo ajuda. Rapidamente, percebendo a gravidade da situação, outros trabalhadores se posicionam em frente a lanchonete e se unem em uma corrente humana, conseguindo êxito no resgate.
Minutos antes do resgate, o homem socorrido tentou prestar ajuda a um motorista ilhado. A força da enxurrada, porém, derrubou os dois em meio às águas.
Assista ao vídeo:
Comentários