Após a primeira-dama Janja direcionar um “Fuck you” a Elon Musk, o empresário reagiu. Na rede social da qual é dono, o X [antigo Twitter], o futuro integrante do governo Trump respondeu a um perfil que noticiou o xingamento da socióloga, proferido durante discurso em evento do G20. “Eles perderão a próxima eleição”, limitou-se a escrever Musk, sem fazer referência nominal à esposa de Lula.
O influenciador Felipe Neto, então, enviou mensagem invocada ao bilionário: “Vamos ver. Tente interferir. Eu imploro. Apenas tente”, provocou o brasileiro. A partir de 2025, Elon Musk chefiará o departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos.
Janja bota governo Lula na mira de Trump
Janja colocou o governo Lula na mira de Donald Trump ao xingar o principal aliado do presidente eleito dos Estados Unidos. Ao direcionar um “Fuck you” a Elon Musk, que assumirá cargo no governo Trump, Janja fez com que os holofotes da Casa Branca não se concentrem apenas em Alexandre de Moraes, alvo das críticas do empresário.
Antes, opositores de Lula tentavam passar para Trump e Musk a teoria de que os movimentos de Moraes para suspender o X eram feitos em conjunto com o governo brasileiro. Agora, Janja acaba de oferecer a munição que bolsonaristas buscavam para dar embasamento à tese.
Trump ainda não foi empossado, mas já tomou conhecimento de que Lula citou o “nazismo” ao se referir à volta da direita ao comando de países estratégicos. A declaração de Janja, no sábado (16/11), tensiona ainda mais a relação entre o Planalto e o futuro chefe da Casa Branca.
Com base na atuação de Moraes, parlamentares do partido de Trump tentam aprovar projeto para que os Estados Unidos punam países que pratiquem atos que, na visão desses congressistas, configurem censura.
Comentários