Xuxa decidiu comprar a briga da comunidade LGBTQIAPN+ com Jojo Todynho. A Rainha dos Baixinhos reagiu a um vídeo que circula nas redes sociais, onde um influenciador critica a atitude da cantora de retirar do YouTube e das plataformas digitais a músicas Arrasou Viado.
“Você usou a comunidade, você usou a bandeira, você usou os gays para botar hype na sua música ruim”, declarou Marcio Rolim nas imagens publicadas no Instagram há quatro semanas, que voltaram a viralizar nesta sexta-feira (18/10) na web.
O influencer completou: “Você não está nem aí para a comunidade que te apoiou para você ganhar seu dinheiro e ficar rica. Você já usufruiu dessas pessoas, você já usou tudo o que elas podiam te dar, já se valeu de tudo o que elas podiam te promover. Agora, você não está nem aí”.
A apresentadora, que recebe apoio da comunidade há alguns anos, reagiu e deixou um comentário repudiando a atitude de Todynho. “Nossa! Decepção tem nome! Sinto muito, Marcio”, lamentou. Em seguida, o rapaz agradeceu: “Obrigado, rainha. A gente continua na luta. Te amo”.
Jojo causou revolta na comunidade LGBT depois de surgir numa foto ao lado de Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. No registro, a ex-Fazenda estava apoiando o médico João Branco, marido de uma de suas melhores amigas, Renata Branco. Ele foi candidato a vereador pelo Rio de Janeiro, filiado ao Partido Liberal (PL), mas não recebeu votos suficientes para ser eleito.
Logo, as críticas com relação ao posicionamento político de Jojo repercutiram na web. Ela foi acusada de querer se promover sobre a causa. “Ela está se mostrando uma grande aproveitadora”, comentou uma internauta.
“Lançamos Arrasou, Viado. E eu, com a bandeira na mão do movimento, pedi respeito, porque todos nós merecemos respeito, seja qual for a classe social, seja em qualquer escolha que a gente faz da nossa vida. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeitar é um dever de todos e é por isso que segunda-feira eu vou pedir suspensão”, afirmou na ocasião.
A ex-Fazenda se defendeu: “Em momento algum quis me aproveitar da comunidade, de bandeira, nunca me aproveitei de ninguém, porque se eu me aproveitasse das pessoas eu estava além do que eu estou hoje”.
Por fim, Jojo Todynho se irritou e pontuou que as pessoas esperam muito dela. “Se alguém colocou expectativa em mim, isso é problema dela, não meu”, concluiu.
A coluna Fábia Oliveira soube, com exclusividade, que Agripino Magalhães Júnior, deputado estadual, eleito por São Paulo, vai entrar com uma ação contra Jojo Todynho. A motivação foi a polêmica em torno da comunidade LGBTQIAPN+ e a música Arrasou Viado, hit da cantora.
“Eu, juntamente com a minha associação e meus advogados, vamos entrar com uma ação no Ministério Público de São Paulo, na próxima segunda-feira (16/9), para que ela nunca mais cante a música Arrasou Viado”, disse se referindo ao single que traz a palavra homofóbica na letra.
O parlamentar alegou que Jojo vem tendo atitudes contra a bandeira levantada pelos homossexuais e transgêneros: “Não é de hoje que esta senhora destila ódio e preconceito contra a População LGBTQIAPN+”.
Agripino Magalhães lembrou que Lucas Souza, que foi casado com Jojo, já havia exposto o que ela pensava sobre as orientações sexuais que divergiam do heterossexualismo:
“Fez a população LGBTQIA+ de escadinha. Agora, que não precisa mais, tirou a carapuça. O ex-marido sempre alertou, mas só incitaram ódio e hate nele. Jojonaro, lixooo!”, concluiu ao compará-la com Jair Bolsonaro, a quem a artista apoia politicamente.
Comentários