Nesta quarta-feira (16), moradores da Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, em Belém, realizaram um protesto contra a interdição da via conhecida omo passagem praiana, que liga a área à rua Professor Nelson Ribeiro. A empresa Arapari Navegações bloqueou o acesso à via utilizando containers, medida que afetou diretamente a circulação dos moradores da Vila da Barca.
Vídeos enviados à nossa redação mostram funcionários da empresa instalando tubos e containers na via, enquanto os moradores, indignados, questionam a atitude: “Vocês estão tirando nosso direito de ir e vir.”
Segundo informações, representantes da Arapari Navegações apresentaram um documento emitido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de Belém que tornariam o bloqueio legal – o que foi negado pela Prefeitura.
A prefeitura disse que o bloqueio da via não foi permitido e que já realizou a desobstrução da passagem. De acordo com a PMB, a empresa Arapari Navegações possui, de fato, documento que lhe dá o domínio pela área bloqueada, mas ainda há um processo em tramitação pela Procuradoria Geral do Município (PGM), que permite o livre acesso dos moradores, tornando, portanto, a ação ilegal.
Assista:
Comentários