Israel disse nesta quinta-feira, 17, que o líder do grupo palestino radical Hamas, Yahya Sinwar, pode ter sido “eliminado” durante um ataque à Faixa de Gaza, de acordo com a agência de notícias Reuters. Militares israelenses estariam no processo de confirmar a morte. Sinwar é considerado um dos principais arquitetos dos ataques de 7 de outubro do ano passado, que deixaram 1.200 israelenses mortos.
“Durante as operações das Forças de Defesa de Israel na Faixa de Gaza, três terroristas foram eliminados. As forças de segurança estão verificando a possibilidade de que um dos terroristas fosse Yahya Sinwar. Neste estágio, a identidade dos terroristas não pode ser confirmada”, disseram os militares em comunicado.
O comunicado afirma também que não havia sinais de reféns insraelenses capturados em 7 de outubro de 2023 na área da operação.
Uma foto, amplamente compartilhada pela mídia internacional, está circulando como sendo de Yahya Sinwar, líder do Hamas, morto. Internautas apontam grande semelhança, apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente se tratar do líder do Hamas.
Confira:
Comentários