O apresentador José Luiz Datena teve o pior resultado da história do PSDB na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Com apenas 1,8% dos votos, ele perdeu até mesmo para brancos (3,8%) e nulos (6,7%).
Datena definiu o próprio resultado como “péssimo”, “horrível” e “muito abaixo da crítica”. E a derrocada se estendeu para a Câmara Municipal da cidade, que vai começar 2025 sem nenhum vereador tucano.
Quatro anos antes, o partido reelegia o prefeito Bruno Covas, com 34% dos votos. O político lutava contra um câncer que o levou à morte em 16 de maio de 2021, ou seja, pouco meses depois da eleição. Com óbito, Ricardo Nunes (MDB) assumiu a Prefeitura de São Paulo – o candidato mais votado para o cargo no primeiro turno de 2024.
Neto do ex-governador Mário Covas, Bruno chegou à prefeitura da capital como vice de João Doria na disputa de 2016 – o companheiro de chapa o cacifou para a campanha de 2020, apesar da luta contra a grave doença.
Menos de dois anos depois da eleição, Doria decidiu deixar o cargo e disputar o comando do Estado. Ganhou, mas quatro anos mais tarde levou o PSDB ao começo do fim.
Comentários