O atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol) tem recebido, com frequência, muitas críticas sobre sua administração na cidade. Uma das questões mais cobradas pelos moradores é a da coleta irregular de lixo. Belém tem sofrido com ruas transbordando de dejetos e sucatas pelas esquinas dos bairros.
Diante disso, tem sido comum vídeos em que o prefeito é visto sendo cobrado pela população. Neste domingo, um vídeo polêmico viralizou nas redes sociais. Nele, um morador da Rua Cacique, no bairro da Sacramenta, onde Edmilson Rodrigues estava realizando uma caminhada neste sábado (22) aparece sendo carregado com violência e recebendo um ‘mata-leão’ dos seguranças de Edmilson.
Assista:
Segundo informações, tudo começou quando o morador, ainda não identificado, foi questionar Edmilson sobre a limpeza urbana que, há três meses, não era realizada no local e que só estava sendo feita por conta da presença do Prefeito. Durante a confusão, o homem teria chamado o chefe do executivo municipal de “potoca” e “ladrão”.
A partir de então, ainda de acordo com relatos dos moradores, Edmilson teria revidado a provocação empurrando o homem contra um carro, chamando-o de ‘bandido’, momento em que o prefeito teria, também, dado ordem para que ele fosse imobilizado pelos seguranças.
O caso foi parar na delegacia da Sacramenta para serem prestados os devidos depoimentos e seus respectivos boletins de ocorrência.
O QB News aguarda atualização do desfecho.
RESPOSTA DA PREFEITURA
A prefeitura de Belém se manifestou através de uma nota. Leia na íntegra:
“Na noite do último sábado, 22, durante a entrega dos serviços de saneamento de 13 ruas do bairro da Sacramenta, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, sofreu agressões verbais disparadas por um homem, que atacou sua honra e moral.
Sob a suspeita de que o agressor estivesse armado, os seguranças do gestor municipal agiram rapidamente para conter os atos violentos dirigidos ao prefeito Edmilson.
O agressor foi contido pelos seguranças do gestor e levado à unidade policial do bairro, onde foi registrado um boletim de ocorrência (BO).
A Prefeitura ressalta que a gestão pratica o diálogo e a democratização, a exemplo do Fórum de Participação Popular, o Tá Selado.
Para assegurar a transparência dos fatos e proteção de ambas as partes, o prefeito de Belém procurou uma delegacia, onde fez um boletim de ocorrência policial registrando as circunstâncias
”
Comentários