O Governo do Estado entregou na, manhã do último dia 18 de maio, o novo Pronto-Socorro da Augusto Montenegro, localizado em Belém, que foi anunciado como o maior complexo de saúde da região metropolitana e um dos mais modernos do Brasil.
Segundo anunciado pelo governo em peças de propaganda difundidas em larga escala nos veículos de comunicação do estado, o novo pronto-socorro possui e deveria estar funcionando plenamente com seus 115 leitos, divididos entre leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), urgência e emergência com 12 boxes adultos e 12 infantis, sala vermelha com leitos adulto e infantil, além de 1 de isolamento adulto, 2 de infantis e 6 salas de cirurgia.
Ocorre que na prática o hospital não funciona. A repórter Stephanie Lima, do portal QBNEWS, foi até o local conferir de perto a denúncia de que o hospital não estaria atendendo a população, com exceção da pediatria.
Com um investimento total de mais de 200 milhões de reais, o hospital, que deveria desafogar o sempre super-lotado PSM da 14, está como um elefante branco do governo, sem função ou serventia para o povo e sem previsão para funcionar.
Confira o vídeo abaixo:
Comentários