Professores da UEPA decidiram em assembleia geral deflagrar uma greve geral a partir da próxima quinta-feira (9).
A reunião histórica dos docentes juntamente com o sindicato da categoria (SINDUEPA) aconteceu nesta sexta (4) no campus do CCSE e contou com a participação de, aproximadamente, 280 pessoas entre professores, alunos e sindicalistas.
Segundo explicou o sindicato, atualmente os professores da rede superior recebem abaixo dos professores do ensino básico e querem que o governo do estado faça a equiparação salarial.
“O governo Hélder que há tempo vem dizendo que estuda a pauta, não apresenta solução para atender a pauta, isto pq Hélder está comprometido com os empresários e não com a educação pública”, disparou o sindicato em nota no seu perfil no Instagram.
“Vale dizer que, se em gestões anteriores, como a de Jatene, que não se gabava de recordes de arrecadação, já havia sido conquistada a equiparação, com a greve de 2012, o que justifica essa falta de isonomia agora, se não a falta de priorizar a UEPA?” Escreveu o sindicato em outra publicação.
O SINDUEPA convocou outra reunião na próxima segunda-feira (6) com o comando da greve no CCSE, às 16h, e informou também que até o início oficial da greve, às 00h do dia 09/05, todas as atividades docentes serão realizadas normalmente.
Comentários