Um casal de militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi preso por furto no Aeroporto Internacional de Salvador no último domingo (28). Os dois foram flagrados furtando dois celulares e um relógio que estavam na esteira do raio-x.
Teresa Regina Alves Barbosa (Psol) e Thomas Tavares Brito (Psol), acusados do crime, vieram à capital baiana para participar do 2º encontro Encontro Nacional de Negras e Negros e não poderão retornar aos seus estados de origem, Amazonas e Amapá, respectivamente, até a conclusão do inquérito.
Os itens roubados haviam sido esquecidos pelos donos na esteira, que deram falta dos dois celulares e relógio. Ao solicitarem ajuda dos funcionários do aeroporto, viram através das imagens de câmera de segurança o momento em que o casal rouba os pertences. O casal foi preso em flagrante pela Polícia Federal.
Após a prisão, o casal foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para serem autuados por furto. Os itens foram devolvidos aos donos. Em nota, o partido defendeu os afiliados.
“Nossos companheiros foram detidos quando, em boa-fé, buscavam pessoas que haviam esquecidos pertences na esteira no raio-x para devolvê-los. Antes que pudessem alcançá-los, foram abordados e acusados sumariamente de furto qualificado”, escreveu o partido.
Assista:
Comentários