Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18), a polícia civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária nas cidades de Belém, Bragança e Castanhal.
Os mandados de busca e apreensão aconteceram em condomínios de luxo e até em uma casa de prostituição que pertence a uma das influencers investigadas.
As investigações já acontecem há quatro meses de maneira sigilosa. Até o momento, cinco carros de luxo, motos, máquinas de cartões, documentos e aparelhos eletrônicos foram apreendidos pela polícia
De acordo com Delegado Daniel Castro, diretor de Polícia Metropolitana, as quantias movimentadas pelos suspeitos eram astronômicas. Somente uma das influencers envolvida no caso, chegou a fazer transações superiores a 20 milhões de reais.
“Pelas movimentações financeiras, a gente observa que foram valores voluptuosos. Só um deles operou mais de 1,6 milhão. Uma outra, que R$ 22 milhões, em 3 meses. Ou seja, a dinâmica e fluxo de dinheiro era muito grande e para eles fazerem essa legalização, eles compravam bens e móveis, como a motocicleta, os veículos caros e de luxo, e até residências.” Declarou Daniel Castro.
Os influencers envolvidos na operação são:
- Ingrid Silva
- Suzana Araújo, Gleison Anderson – conhecido como ‘Mago das Unhas’
- Jamilly Ipiranga
- Noelle Araújo
- Suzana Karla Melo de Araújo (Mãe da Noelle)
- Géssica Meireles Alves
- Rayssa Natacha Motta Berbary (presa no aeroporto de Recife)
- Ianne Raquel Andrade dos Santos
- Emilly Almeida da Penha.
undefined
Comentários