Um morador da Asa Sul, em Brasília, ameaçou na noite de segunda-feira (27) um entregador de aplicativo por não subir até o apartamento para deixar o seu pedido. O motoboy Marcos Ferreira gravou as ofensas.
Nas imagens, o morador identificado como Carlos Augusto questiona o entregador sobre o motivo de não ter subido até o apartamento e ameaça acabar com ele. Em seguida, o motoboy disse que chamaria a polícia. “Não precisa chamar a polícia, não. Eu sou policial, eu sou juiz, eu f… com você”, disparou o morador.
Logo após a discussão, Marcos relatou o ocorrido ao aplicativo e recebeu suporte jurídico e psicológico da empresa. “Me deixou abalado muito, nunca tinha passado por isso, já tinha passado por situações parecidas, porque nem sempre a gente consegue subir. Eu subo porque às vezes o cliente fala: ‘tem como você subir? Estou com criança pequena, estou em pós-cirúrgico, sou idoso’. Aí, a gente sobe tranquilo, mas ele não falou nada”, contou o motoboy.
Contudo, conforme o sistema da Justiça do DF revela, Carlos Augusto não é juiz, mas sim um engenheiro cadastrado para atuar como perito judicial.
Em nota, o iFood afirmou que o entregador não é obrigado a subir para entregar o pedido. “As nossas recomendações são que a entrega é feita no primeiro ponto de contato, na portaria ou na entrada. Obviamente descer para receber o pedido é um sinal de respeito, quanto a isso, a nossa recomendação para os clientes é descer para pegar o pedido, essa é a nossa orientação tanto para entregadores, quanto para clientes”, disse a empresa.
Informações de DCM
Comentários