Uma associação em Icoaraci, denominada Gaviões da vila de Icoaraci, está sendo alvo de denúncias que chegaram à nossa redação de estar recebendo milhões de reais do governo do Pará, por meio de emendas de deputado, para realizar passeios de bicicleta na ilha de Cotijuba, na grande Belém.
As denúncias são os próprios ciclistas e simpatizantes do esporte que reclamam e questionam o destino de todo esse dinheiro, já que, segundo eles, ninguém sabe aonde está sendo aplicado.
A equipe de redação do QB News foi checar a informação no portal da transparência do governo e confirmou que, só em 2023, a Associação recebeu R$ 3.990,000,00 (Três milhões, novecentos e noventa e nove mil reais) para realizar o projeto “Bicicross na ilha e trilhas de Cotijuba”.
Entramos em contato com o Secretário da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) Cássio Andrade, que confirmou o repasse para a Associação e disse se tratar de uma emenda parlamentar feita pelo Deputado estadual Orlando Lobato (PSD).
Ciclistas se mostram indignados com os valores milionários repassados à Associação Gaviões da Vila de Icoaraci e dizem que não faz sentido tanto dinheiro para algo que fazem de graça: andar de bicicleta.
“Um absurdo o que acontece aqui em Belém e nesse governo que aí está. Não temos a menor infraestrutura e segurança para andar de bicicleta em Belém. O que está sendo feito com esse dinheiro? Por que não investem em ciclovias e segurança pra gente?, questionou o denunciante.
Entramos em contato com o Deputado Orlando Lobato para emtender do que se trata o projeto “Bicicross na ilha e trilhas de Cotijuba” e o que foi feito com os repasses milionários, mas não recebemos retorno.
O portal de notícias QB News encaminhou a denúncia ao Ministério Público para as devidas apurações.
Comentários