A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), durante discurso nesta quarta-feira (23) fez críticas ferrenhas ao colega de partido, Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém.
Se por um lado a deputada destacou o trabalho da ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, por outro, Sâmia declarou, em alto e bom som, que a gestão de Edmilson vai de mal a pior e frisou: “entre as piores avaliações do país”.
PESQUISA
A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2024, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), acumula avaliações negativas sobre seu governo. É o que diz a pesquisa de opinião feita pela Quaest e enviada com exclusividade ao Grupo Liberal. Segundo o levantamento, 58% das pessoas consideram a gestão de Edmilson negativa e 82% acreditam que ele não deve ser reeleito.
O mesmo levantamento mostra que o governo de Helder Barbalho é aprovado por mais de metade da população de Belém (59%). No âmbito federal, 42% dos eleitores da capital paraense consultados avaliam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como positiva.
A pesquisa foi feita a partir de 880 entrevistas, entre os dias 21 e 27 de junho, com eleitores da capital que têm 16 anos ou mais. A margem de erro é de cerca de 3,3 pontos percentuais.
Na avaliação sobre o governo municipal, além da maioria (58%) que considera a gestão de Rodrigues negativa, outros 29% consideram o governo regular. Para 11% a gestão é positiva; 2% não sabem ou não responderam.
Fonte: O Liberal
Veja o vídeo:
Comentários