Pode soar inacreditável, mas é a pura realidade: a quantia exorbitante de R$ 1.174.278,71 está sendo direcionada para a construção de uma ponte com menos de 50 metros de extensão sobre o Igarapé Santa Cruz, em Breves, arquipélago do Marajó, no Pará. A responsabilidade por essa obra recai sobre a prefeitura já desgastada do município, cujo líder é Xarão Leão (MDB-PA).

Ainda mais surpreendente é que menos da metade desse montante foi empregada na construção de uma ponte idêntica, localizada em outro ponto do município e que atravessa o mesmo igarapé. Essa discrepância deixou os cidadãos brevenses absolutamente incrédulos.
“É difícil aceitar que nosso prefeito possa se envolver em algo assim. Conhecemos as carências do município, como a necessidade de investimentos em educação, saneamento básico, fornecimento de água, saúde, entre outros. No entanto, o que vemos é que nossos impostos estão sendo usados para enriquecer o prefeito, ao invés de melhorar nosso patrimônio”, desabafou Maria Albuquerque, dona de casa, em um diálogo com a equipe do QB nas Ruas.
Tivemos a oportunidade de visitar pessoalmente o local onde a controversa ponte de concreto armado está sendo construída, e é difícil acreditar que essa estrutura justificasse um investimento próximo de R$ 1,2 milhão.
Assista a matéria completa abaixo:
Comentários