Um evento sobre “a importância da família no processo educacional de crianças e adolescentes LGBTQIAPN+“, realizado em uma escola pública do DF, se tornou motivo de polêmica nas redes e embate entre o deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) e o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF).
O parlamentar questionou a temática do evento por meio de ofício. No documento, o deputado questiona se os pais e responsáveis foram avisados sobre a “natureza do evento” e diz que palestras como a anunciada “não possuem base legal ou regimental para serem realizadas em estabelecimentos de ensino fundamental da rede pública do Distrito Federal”.
Um vídeo gravado durante o evento mostra um dos palestrantes, o coordenador da Casa Rosa, Pedro Matias, dizendo que a instituição “recebe todos os dias” pedidos de adolescentes que foram expulsos de casa e “estão na rua”.
Uma das pessoas que assistia ao evento interrompe a fala de Pedro e afirma que “o papel da escola é preparar futuros cidadãos” e a escolha “se vai ser gay” será dele. Os convidados discordam.
A palestra foi realizada no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 08 de Sobradinho II, no último 19 de julho.
Comentários