O Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ) formou nesta sexta-feira, 30, maioria pela inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por oito anos. Este é o quatro dia do julgamento. O placar está 4 a 1 pela condenação do ex-presidente. Faltam os votos de dois ministros.
Na terça-feira, 27, o relator do processo, o ministro Benedito Gonçalves, votou pela condenação do ex-presidente.Ao defender dua decisão, o relator da ação disse que há evidências de que Bolsonaro cometeu crime de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Na quinta-feira, os ministrosFloriano Marques e André Tavares acompanharam o relator.Raul Araújo divergiu dos colegas e votou pela absolvição do ex-presidente. Para defender seu voto, Araújo reconheceu que Bolsonaro errou, mas argumentou que a reunião com os embaixadores não teve impacto nas eleições, e por isso não deve ser considerada abuso de poder.Nesta sexta-feira,a ministra Carmem Lúcia acompanhou o relator e formou a maioria pela condenação do ex-presidente.
Comentários