Na última terça-feira (30), o Estadão noticiou que a Nova Zelândia pesará passageiros antes de embarcarem. A medida, que já está em vigor vai até o final de julho, apesar de soar polêmica, serve para estudos sobre o peso real que as aeronaves levam, visando trazer maior economia, segurança e precisão e a participação é voluntária.
Mesmo com a informação de que o peso na balança não será visto nem pelo passageiro e nem pelo funcionário no check-in, indo diretamente para o banco de dados da pesquisa e de forma anonimizada, a influenciadora digital Thaís Carla fez um vídeo criticando as companhias aéreas.
A dançarina falou sobre constrangimento: “Pensa o constrangimento que é para uma pessoa: ‘tô indo viajar, me divertir’ e ela ainda tem que pesar? A gente sabe que pra muita gente, isso é horrível. Principalmente para as mulheres. Fora que a gente tem que se questionar: ‘vai ter balança para todos os corpos ou só pra um’? Eu achei horrível! Nada a ver.”
No Twitter, usuários ficaram divididos: “Como constragimento se você é feliz do jeito que é?”, questionou uma usuária. “Eu até me compadeço com algumas pautas dessa semi-querida, mas é a segunda vez que ela cria caso com aviação. Ela precisa entender que nesse ramo, nada tem a ver com o corpo dela, mas com leveza e espaço pra gastar menos combustível”, disse outro.
Confira:
Comentários